Noé em nós

 

Gen. 6


“E disse Deus: Vou fazer desaparecer da terra essa gente, que criei, e também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves, pois estou muito triste porque os criei.”

A antes criação que o agradava agora lhe causava tristeza, e já não era mais muito bom o homem e toda a criação da terra foi comprometida por isso.

 

 

Em um instante um paraíso, no outro a terra toda estava corrompida, nenhum ser humano que Ele havia criado valia a pena manter, todos estavam maus e corrompidos, todos? Bem, todos menos um Noé!

Em meio a um mundo, literalmente o MUNDO TODO mergulhado na maldade, moldado a forma do mal, sem amor, compaixão ou quaisquer resquícios de algo bom em si, existia UM homem temente a Deus, um que guardou o princípio de Deus em seu coração, não se corrompeu e muito menos se deixou levar pelas influencias a seu redor.

E por meio deste homem recebemos uma nova chance, através do coração e mentalidade dele, recebemos a aliança com Deus de nunca mais sermos completamente extintos por meio de muitas águas

Noé tinha tudo para se afastar de Deus, todos ao seu redor viviam como bem entendiam sem temor e amor nenhum a Deus.

O mundo todo ao seu redor não acreditava nem respeitava o que foi ensinado aos seus antepassados.

Mas nada tirou de Noé a fé em Deus, independente do que pudessem falar ou fazer, ele sabia quem era e quem Deus era pra ele.

Quantas vezes deixamos o que nos cerca, afetar a forma que pensamos ou vivemos, se sobressaindo até mesmo contra tudo que nos ensinado desde o nascimento.

Que venhamos a levantar o Noé que existe em nós, disposto a obedecer independente de todo mal que nos cerque, que sejamos sempre retos, fieis e amando a Deus.

 

Comentários

Postagens mais visitadas